domingo, 22 de setembro de 2013

Eu recebi um chamado para a área de saúde. Serei nutricionista e conselheira!



No dia 05/12/2011 eu pesava 81 Kg e estabeleci uma meta de ficar com 70 Kg até 01/01/2013. Hoje estou com 84 kg. O que aconteceu no caminho?

Comecei com a dieta, caminhada, reeducação alimentar e a força daquele amigo que está do meu lado até hoje. Foi Ele quem me despertou para essa realidade.

Foram várias estratégias, renúncias, recaídas e até vitórias consideráveis. Cheguei a pesar 77 kg, mas em pouco tempo coloquei tudo a “ganhar peso”.

O que houve?

Decepções, tristezas, palavras mentirosas, motivações erradas, iniciativas alucinadas, grandes alvos inalcançáveis e uma mentalidade adoecida sobre mim mesma.
O que eu entendia como beleza, estava condicionado a um corpo perfeito e uma necessidade de aceitação pela aparência e não pela essência. Descobri um problema na minha identidade!

Quando não alcancei minha meta exigente e suicida logo veio OS SENTIMENTOS de frustração e os pequenos tropeços se tornaram gigantes inimigos. Aceitei a derrota e comecei a desistir. Nem o meu amigo eu ouvia mais e todo sacrifico parecia ter sido em vão.

O que eu fiz com os dias de conquistas?

Eu já havia adquirido uma nova mentalidade, a reeducação aconteceu e até uma nova identidade de atleta estava sendo formada no meu novo caráter.
Descobri o açúcar nas frutas, e uma alimentação equilibrada, o poder dos nutrientes, e até a função dos lipídeos no meu corpo. O prazer de entender a função das fibras e a satisfação de dominar minhas vontades por uma vida melhor. Encontrei o caminho para a saúde.
Troquei os refrigerantes pelo suco natural, dei mais valor a água, tirei o açúcar, vivi bons dias sem a farinha branca, conheci o integral e seu poder de alimentar. Com o tempo percebi que os doces não me apeteciam mais e aprendi o equilíbrio de viver com o necessário. Aprendi a dizer NÃO.

O corpo hoje mostra os sinais da desistência e da ingratidão. As minhas vontades e os meus desejos se alimentam e tomam força a cada dia mais. Só tenho o Espírito que permanece acreditando em mim.

Quando despertei, percebi que a FRUTOS DO CORPO só poderá fazer efeito na vida de alguém se começar a fazer efeito na minha vida. Dura tarefa tenho pela frente!


Aqui estou eu, o alvo, reavaliando meus processos que me fizeram desistir do meu propósito em educar através da saúde. E hoje comecei a me preparar pra conhecer, aplicar e viver!

Começarei junto com você!

Li San

Um comentário: